quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Alegre sedia conferência LGBT

Tendo como objetivo básico efetuar uma análise do contexto Regional e nacional e um diagnóstico das políticas públicas de enfrentamento das violências e da vulnerabilidade relacionadas à população LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, foi realizada em Alegre a II Conferência Regional de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT. A abertura aconteceu às 09 horas da manhã, na sede do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, com a presença de Eugênia Gama Marques, Secretária Municipal de Ação Social de Alegre; Cristovan de Mendonça, Membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos; Déborah Sabará, Coordenação de Colegiado do Fórum Estadual LGBT; Cristiane Bonatto Mafra, representante da Sub Secretaria de Direitos Humanos e Everaldo Simões, representante da Secretaria Estadual de Educação (SEDU). Além das autoridades que compuseram a mesa, estavam presentes nosso Tutor e Professor Joatan Nunes Machado Júnior, representantes dos municípios do Polo II, entre eles Alegre, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Muniz Freire, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna e São José do Calçado.
Escolha de delegados para conferência estadual - De acordo com a secretária Municipal de Ação Social, Eugênia Gama, a conferência também permite avaliar a implementação e execução do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais-LGBT. Ela destaca ainda que, ao final, serão escolhidos os delegados para participar da conferência Estadual e Nacional. De acordo com Cristovam de Mendonça, a realização desta segunda conferência regional aqui em Alegre é um grande avanço, tendo em vista que somente este ano, 11 ações como esta foram organizadas em todo o Espírito Santo. Durante todo o dia foram debatidos assuntos relacionados aos GLBT, e ao final serão deliberados e discutidas as propostas dos grupos de trabalho.



Movimentos LGBT em memória de Bruno Kimai


O portal www.lgbt-es.com é um projeto sócio-cultural, destinado ao público LGBT do Estado do Espírito Santo (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) como um veiculo onde a comunidade tem voz e vez. Assim, serve como fonte de informação, formador de opinião e uma ponte de comunicação entre as diversas articulações presentes à causa. Isso implica reunir e trabalhar em conjunto com um vasto leque de organismos e organizações, movimentos e público em ações destinadas ao publico LGBT. Assim nossa intenção principal é unificar o meio LGBT do estado através de uma fonte de informação oficial.
Proporcionamos uma maior participação de uma larga faixa da comunidade LGBT a nível estadual, acreditando que iniciativas só são eficazes se as pessoas as conhecerem e compreenderem, assim integrando as políticas, programas e projetos, tendo em vista uma política mais pública ou ao alcance de todos. O portal LGBT-ES tende a propiciar aos LGBTS, conhecimentos de seus direitos fundamentais assim incitando os mesmos a exercitá-los, promovendo o pleno exercício da cidadania e também a formação de opinião a cerca de políticas direcionadas aos LGBTIS.
Sendo público e imparcial, como deve ser o verdadeiro jornalismo, nosso portal possui um canal de informação munido de jornalismo textual, uma web rádio com programação musical eletrônica de qualidade, material estes cedido por deejays e web TV, destinados exclusivamente a promoção da diversidade mantendo assim uma qualidade de balada. Estamos assim alcançando um público que é cativo, exigente e conhece o que quer.
Vale lembrar que somos o único site 100% capixaba e destinado a comunidade LGBT dentro do Espírito Santo que em menos de um mês no ar teve seis (6) mil acessos o portal de Imprensa LGBT-ES que vem realizando seu propósito de mobilização e informatização dos LGBTs capixabas por meio de sensibilizar o público para ações que promovam a diversidade na sociedade em geral utilizando uma nova estratégia em matéria de promoção dos LGBTs a partir da comunicação já que ela é um dos melhores instrumentos de que dispomos para conseguir uma mudança de comportamentos e obter resultados tangíveis no domínio de nossas lutas.
Para fazer parte desse crescimento venha se aliar ao único site capixaba 100% LGBT e esteja mais perto da comunidade LGBT. Entre janeiro e junho, obtivemos, graças ao companheirismo de nossos leitores, média de 750 ao dia.
 Deixamos claro que somente chegamos até aqui hoje, pois, o saudoso Bruno Kimai iniciou esse projeto. ele idealizou, produiu e criou o projeto da Rádio Mix LGBT.
 Anteriormente ao seu falecimento, ele veio a repassar às mãos de nossopublisher Rafael Ribeiro a tarefa de manter o compromisso de qualidade informativa com a comunidade LGBTIS capixaba. Eis o nosso compromisso.
IN MEMORIAN TO BRUNO KIMAI
* 27/07/1989 | + 28/01/2011